que fazer em Verona em apenas um dia. Mas também que em cada seu canto está um encanto.

Verona em 1 dia - norte de italia -

Nov, 2020
V I A G E N S

8 atrações para visitares em Verona em 1 dia

O que fazer em Verona
ITALIA

Verona é uma obra de arte italiana. Neste artigo vais descobrir não só o que fazer em Verona em apenas um dia. Mas também que em cada seu canto está um encanto. É recomendada para todos os que adoram viajar mergulhando na história, arte e cultura. E de certeza que a energia desta cidade te vai surpreender. Em suma, quem conhece Verona, fica para sempre com as suas marcas na memória.

Ficou mundialmente conhecida por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, eternizada por Willian Shakespeare. No centro histórico encontras praticamente tudo o que visitar. Ou seja, consegues conhecer todos os seus grandes monumentos do período romano e medieval a pé. Desfrutando assim do charme desta cidade.

A cidade mantém jóias arquitectónicas irresistíveis. Tendo sido por isso, eleita como património mundial pela UNESCO em 2000. Por exemplo, a Arena, as igrejas, o castelo, o teatro romano e a Ponte de Pedra são algumas dessas jóias. 

Ficas-te com vontade de conhecer Verona?

Então não percas mais tempo e vem descobrir conosco o que visitar em Verona em apenas um dia. Nomeamos as 8 atrações que não podes perder em Verona, nesta que é uma das cidades mais visitadas em Itália.

Mas antes de mais, queremos que compreendas que aproveitamos para conhecer Verona em um dia, antes de ir para uma Roadtrip nos Alpes Italianos – Dolomitas.

Uma das viagens que mais recomendamos para todos os fãs de paisagens incríveis e de natureza. Se queres conhecer um pouco mais do Norte de Itália e ter uma experiência nos Alpes Italianos, poderás ler o nosso artigo sobre a viagem às Dolomitas AQUI. 👇

Onde fica Verona?

Como chegar a Verona?

Verona tem um aeroporto e uma boa rede de transportes públicos. Sendo por isso de fácil o acesso.

A forma mais comum para chegar a Verona é através do comboio vindo de Veneza. Normalmente essa viagem dura cerca de 1h30. Existe ainda a possibilidade de vir de Milão. Nesse caso, são cerca de 2h de comboio.

Chegando a Verona, podes caminhar até ao centro em 20min. Ou  podes apanhar um autocarro. Isto porque , há uma paragem mesmo em frente à estação de comboios que te leva até ao centro.

Nós como vivemos atualmente na Suíça optamos pelo carro. Portanto, estacionamos no Parque Sabe Arena. Endereço: M. Bentegodi 8 37122, Verona. Que fica mesmo no centro histórico medieval.

Onde te hospedares em Verona?



Booking.com

3/5

Como tínhamos carro, não estávamos limitados a ficar no centro de Verona. De facto, os hotéis no centro de Verona eram mais caros do que na sua periferia. E além disso, tínhamos de pagar o estacionamento para o carro. Então preferimos optar por procurar este hotel na periferia ja que era muito económico. E de manhã cedo fomos de carro para o centro. Neste caso, pagamos o estacionamento no parque que referimos atrás. Porque afinal se ficássemos num hotel no centro também teríamos de pagar.

Gostamos muito deste hotel para dormir. A cama era muito confortável. E os quartos espaçosos e silenciosos. Mas sem luxos, claro.

E vê o destaque de VERONA nas nossas stories. 

O que fazer em Verona - roteiro de um dia

Caldera Forms has been closed as of April 5, 2022 and is not available for download. You can try the other Form plugins instead

1. PIAZZA BRA

A Piazza Bra, é a maior praça da cidade, onde está localizada a tão famosa Arena de Verona e a porta Bra. Conhecida como a porta de entrada da praça, composta por um arco com um relógio que antigamente fazia parte da muralha da cidade.

Na verdade, a praça só ganhou nome por causa da Arena. Isto porque, no século XVII foram construídos palacetes e a praça virou um ponto de encontro da burguesia.

Hoje em dia está repleta de restaurantes, cafés e esplanadas. Sendo por isso uma paragem obrigatória para quem visita Verona.

O que fazer em Verona
PIAZZA BRA

2. ARENA DE VERONA

Quando olhamos à primeira vista parece o tão conhecido coliseu de Roma, mas não é.

A Arena de Verona foi contruída hà 30 a.C. Na época da sua construção era grande o suficiente para albergar toda a população da cidade. Tendo sido usada no passado para lutas de gladiadores. Hoje dá lugar a concertos musicais graças à acústica do lugar. E tem capacidade para receber até 25 mil espectadores.

Arena di Verona
Arena di Verona

3. PIAZZA DELLE ERBE

Antigo fórum romano, é para muitos, a praça mais bonita de Verona.  Nela vais encontrar várias construções e uma fonte de alto interesse arquitetónico.

As construções são de uma beleza inigualável, mas os destaques vão para o Palazzo Maffei (em estilo barroco do ano 1668). Para a fonte Madona di Verona que está bem no meio da praça. Para o Leão alado de São Marcos que fica no alto da coluna simbolizando o domínio de Veneza sobre Verona em 1405. Bem como para a Casa dei Mercanti um prédio típico de Verona que data de 1301.

Na Piazza delle Erbe também acontece um mercado matinal, onde podes comprar souvenires ou deliciar-te com os sabores da gastronomia local.

3. PIAZZA DELLE ERBE
PIAZZA DELLE ERBE

Curiosidade:  O leão alado, ou Leone di San Marco (Leão de São Marcos) é considerado uma representação de proteção e paz.

Leão alado
LEONE DI SAN MARCO

4. CASA DE JULIETA

Embora para muitos o tão famoso romance entre Romeu e Julieta não passe apenas de uma peça de teatro, há quem diga que ela tem um fundo de verdade e teria acontecido nos primeiros anos do século XIV.

Conta a tradição que este edifício actualmente chamado de casa de Julieta (do século XIII) era o palácio dos Capuleto (a família de Julieta).

Com centenas de mensagens de amor escritas na sua entrada, a casa de Julieta é uma das visitas mais típicas de Verona. O seu famoso balcão foi construído em 1928.

CASA DE JULIETA
CASA DE JULIETA

 

5. PIAZZA DEI SIGNORI

A Piazza dei Signori ficou popular devido às construções, que rodeiam a praça, com vários estilos arquitetónicos e de diferentes épocas da história. A praça causa um grande impacto visual devido ao contraste de cores e feitios dos monumentos.          
Esta praça fica a poucos metros da casa de Julieta e da Piazza delle Erbe.

5. PIAZZA DEI SIGNORI
PIAZZA DEI SIGNORI

 

6. PONTE SCALIGERO E CASTELVECCHIO

A Ponte Scaligero é uma das mais bonitas da cidade e antigamente era de uso exclusivo da família Scaligero para acesso ao Castelvecchio.

O Castelvecchio nas margens do Rio Ádige foi construído em meados do século XIV. E foi uma estrutura muito importante na defesa da cidade durante vários anos.    
Hoje em dia funciona como um museu e dá a conhecer a todos os seus visitantes a sua longa história de vida.

6. PONTE SCALIGERO E CASTELVECCHIO
PONTE SCALIGERO E CASTELVECCHIO

7. Ponte Pietra

Assim como a Ponte Scaligero a Ponte Pietra é uma das mais charmosas da cidade. Esta é apenas usada por pedestres. É um passeio bonito atravessa-la e passar da cidade velha de Verona para o Teatro Romano e o Castel de San Pietro. 

Ponte Pietra
Ponte Pietra

8. CASTEL SAN PIETRO

Para nós a vista sobre a cidade deste castelo foi o ponto alto da nossa passagem por Verona. Porque é realmente de cortar o fôlego. 

O acesso é gratuito. Assim, para lá chegar depois de passar a Ponte Pietra, ainda tens de subir um caminho com bastantes escadas. Como resultado, a vista compensará o esforço! 

7. CASTEL SAN PIETRO

Contudo, não é possível entrar diretamente no castelo. Pelo facto de se encontrar em ruínas. Desta forma, apenas podemos passear pelos jardins. Também se pode contemplar a linda paisagem. E passar um fim de tarde agradável no bar que se encontra ao lado escadaria.

Para que conste, o bar chama-se Reteodorico Restaurante Bar.

Restaurant_Teodorico-Verona
Restaurant Teodorico Verona

Está aberto todos os dias das 12h00 às 24h00. Infelizmente, quando fomos eram umas 18h00 e a esplanada estava cheia de pessoas, que estavam a apreciar o por do sol. Por isso, agarra esta dica e RESERVA antes de ires. Porque caso contrario é muito difícil teres mesa, já que costuma estar lotado!!

Podes ainda visitar...

– A Torre dei Lambertini

Torre dei Lambertini
Torre dei Lambertini

– O Duomo (catedral da cidade)

duomo di verona
Duomo di verona

– O Giardino Giusti (um jardim do século XVI)

Giardino Giusti 
Giardino Giusti

– O Museo Archeologico

 Museo Archeologico
Museo Archeologico

– A Basílica di Santa Anastasia.

Basílica di Santa Anastasia
Basílica di Santa Anastasia

Onde comer em Verona?

Não tínhamos pensado onde almoçar até que nos deu a fome, e perguntamos a uma senhora de uma loja de roupa, onde nos recomendava ir. Ela recomendou-nos o restaurante mais antigo da cidade.  O Antica Bottega del Vino, que fica na Via Scudo di Francia, 3, 37121 Verona.

Eu comi uma pasta com molho de trufa “Tortellini di Valeggio com Black Truffe” e o Filipe comeu carne refogada acompanhada com puré de polenta “Manzo brasata all’Amore com polenta mórbida”. Gostamos muito.

Antica Bottega del Vino
Restaurante Antica Bottega del Vino

EXTRA: Verona no Dia Dos Namorados

Verona é uma cidade que celebra o São Valentim, de um modo especial. Não tivesse esta cidade servido, para Willian Shakespeare, como inspiração para o seu famoso romance Romeu e Julieta. Se pretendes visitar uma cidade romântica para marcar esta data, sabe que do dia 13 ao dia 15 de fevereiro, a cidade promove uma grande festa e oferece algumas visitas gratuitas e outras com desconto para os casais.

 

Agora que chegamos ao fim, esperamos que tenhas adorado esta viagem e já estejas a planear viajar para Verona. Uma cidade cheia de beleza que vais adorar visitar. Rosto sorridente com olhos sorridentes no Facebook

Não te esqueças de nos seguir no Instagram para continuar a acompanhar as nossas aventuras de viagem.