Ponte Tibetano Carasc – Uma experiência incrível 

V I A G E N S

Ponte Tibetano carasc

Eras capaz de atravessar a Ponte Tibetano Carasc suspensa a 130 mt do chão?

Se procuras um pouco de adrenalina ou simplesmente caminhar na natureza e desfrutar de um lugar lindo e desafiante, então lê este artigo e descobre uma das pontes suspensas mais lindas do mundo.

 

Situada no cantão do Ticino – na Suíça encontra-se uma das pontes suspensas mais incríveis que já atravessamos.

Ponte Tibetano carasc
Ponte Tibetano carasc1

Localização da Ponte Tibetano carasc

Já estás com vontade de conhecer
a Ponte tibetano carasc?

A ponte Tibetano Carasc foi construída em 2015 e encontra-se a uma altitude de 696metros. Tem 270 metros de comprimento e uma largura de apenas 1metro. Esta ponte está a uma altura de 130 metros acima do chão e pesa cerca de 50 toneladas.

Através da ponte Tibetano Carasc é possível atravessar o vale, quase inacessível, que separa os concelhos de Monte Carasso e Sementina. O que te permite descobrir uma região rica em presença histórica e enogastronômica.

A travessia da ponte é uma experiência única e muito segura, graças a importantes medidas de segurança. O trajeto até chegar à ponte é adequado para caminhantes experientes, mas também para casais, amigos e famílias com menos experiência, em trail.

💰 Qual é o valor de passar a ponte? É gratuito 😉

ACESSO A Ponte Tibetano carasc

🚗 CARRO

Esta foi a opção que usamos. Fomos de carro de Sementina em direção a San Defendente. Mas a estrada é muito estreita o que torna impossível atravessa-la com carros na direção oposta. Além disso, a estrada tem imensas curvas apertadas.

Mas felizmente foram muito poucos carros que se cruzaram no nosso caminho.

Infelizmente não existe estacionamento. Por isso, acabamos por deixar o carro na beira da estrada. De San Defendente, seguimos a pé pelas indicações do caminho pedestre para a Ponte Tibetano.  No totaldemoramos cerca de 40min.

A dificuldade é média, então convém levar calçado adequado para trail.

🚠 TELEFÉRICO

É uma das opções mais utilizadas. Partindo de Monte Carraço deves sair em Curzútt. Depois passas na Igreja de São Bernardo, o percurso é de 1h a 1h30 caminhando, com uma vista linda.

💰 Valor: Ir até Curzútt/San Barnard e descer são 10CHF/pessoa.

🚌 AUTOCARRO

É uma alternativa ao carro, visto que eliminaram os estacionamentos para o carro. Parte de Monte Carrasso.

🥾 CAMINHADA
Se o teu objetivo é fazer uma longa caminhada entre família ou amigos e passar um bom momento na natureza, segue as placas amarelas – “giro del ponte tibetano/628“. Partindo de Monte Carrasso são cerca de 4h – 7,91km – dificuldade média.

👉Reserva já aqui a tua viatura ao melhor preço, com descontos até 70%. Tem em atenção que nesta zona, dependendo da época que viajes as viaturas esgotam rápido.👇

A NOSSA EXPERIÊNCIA

Fomos para o cantão do Ticino, fazer uma escapadinha de 2 noites, para relaxar no Kurhaus Cademario Hotel & Spa. E ao mesmo tempo, também aproveitamos para desfrutar desta região que não conhecíamos na Suíça.

Situada no cantão italiano, este sitio tem muitas atividades e lugares incríveis para visitar e explorar. Assim sendo, decidimos sair do hotel para conhecer melhor a região e uma das pontes suspensas mais incríveis que já atravessamos.

A ponte fica situada apenas a 30min de carro do hotel Kurhaus Cademario hotel & Spa. Saímos depois de almoço para desfrutar do sol e caminhar um pouco pela natureza. Aconselhamos imenso fazer o percurso até a ponte bem como a travessia da mesma, a quem visita esta região. Foi uma experiência impar e que voltaríamos a fazer.

E por fim, se estás a pensar visitar o cantão do Ticino, também podes ler o comentário que fizemos da nossa estadia no hotel Karhaus Cademario Hotel & Spa. Um lugar maravilhoso para te hospedares que te vai proporcionar experiências encantadoras. Fica situado a uma altura de 860mt, acima do nível do mar e tem uma vista privilegiada sobre o belo lago de Lugano. Podes ler artigo AQUI. 👇

PLANEIA A TUA VIAGEM À SUÍÇA

A única forma de ajudares este blog manter-se activo de forma a continuar a inspirar-te e a dar-te dicas de viagens gratuitamente é usando os links disponibilizados neste artigo para fazer as suas reservas.

Nomeadamente:

Em primeiro lugar está a saúde, por isso, nunca viajamos sem seguro!

Faz um seguro de viagem na IATI Seguros e aproveita o desconto que te oferecemos de 5% (seguro de viagem na IATI Seguros)

Reserva um alojamento na Suíça, com este link, e aproveita as promoções do booking (é onde nós fazemos a maioria das nossas reservas).

Se precisas de um transfere ou comprar bilhetes de avião/comboio/autocarro/barco, utiliza a Omio e os seus preços imbatíveis.

Se precisas de alugar viatura própria, aluga um carro na Discovercars. Passamos a recomendá-la desde que descobrimos que têm preços bem mais baixos do que a Rental Cars.

Reserva as melhores atividades, pontos de interesse e entradas nos melhores monumentos da cidade que vais visitar com a Get Your Guide. Usufrui dos melhores descontos.

Poupa e gere o teu dinheiro com a Revolut, a melhor app financeira para evitares despesas bancárias em viagem.

Existe uma aplicação gratuita – TheFork, que te permite reservar restaurantes e ainda usufruires de descontos até 50%.

Adere agora mesmo à app e ganha 10€. 

Para isso, clica neste link, e depois introduz o código 7D774B77 ! Ganhas de imediato 1000 Yums = 10€ de desconto na tua próxima ida a um restaurante!

Deixe um comentário