SOBRE NÓS

Soraia Cadilhe de Sa

uma guerreira natural de Guimarães, a cidade berço onde nasceu Portugal.

Nascida em 1992, do signo Virgem, tem 29 anos e é uma mulher de desafios! 

Corre-lhe nas veias uma adrenalina inigualável, para descobrir, conhecer, e saber sempre mais. Eu próprio costumo dizer que ela sonha de noite para executar de dia. Todos os dias nasce uma nova ideia, um novo impulso, um novo projeto. 

Amiga, fiel, corajosa, exigente e determinada, são características que assentam que nem uma luva nesta guerreira do Minho, fazendo dela uma lutadora nata.

Apaixonada por relações humanas, foi criada no meio do comércio e atendimento ao público na ourivesaria dos avós, o que fez com que desde pequena quisesse trocar as bonecas, por vender e comunicar com os clientes da loja dos avós.

Muito cedo saiu de casa da mãe para ir estudar Enfermagem na Universidade de Vila Real, em Trás-os-Montes e Alto Douro. Acabando o curso, partiu em direção ao sul do país, onde começou a trabalhar como Enfermeira num hospital em Faro. Felizmente, porque foi assim que nos conhecemos e começou a nossa linda aventura juntos!

Diz muitas vezes que saber falar vários idiomas é uma arte, adora conhecer novas pessoas e falar em diversas línguas. Por isso, quis ir viver para o estrangeiro e tenciona viver em vários países. Também costuma dizer, que “quem tem boca vai a Roma” e de facto com ela vou a todo o lado.  

O desporto, a dança e as viagens são as suas atividades preferidas!

Nas viagens costuma montar o itinerário, cria as melhores fotos e adora meter-se com as pessoas para fazer amizades inesperadas.

Filipe Grilo

Natural de Aljustrel, uma vila mineira, do baixo Alentejo

Nascido em 1987, tem 34 anos, é do signo Sagitário e é um homem super otimista. 

Graças ao seu porte de 1,96 metros a pergunta que mais recebe diariamente, é se é jogador de basket! Apesar de não o ser, tem um culto enorme pelo desporto, adora praticar qualquer tipo de actividade e de ter o corpo bem definido. Além disso tem um sorriso lindo!

Se me pedirem para o definir em 3 palavras eu diria: determinado, amigo e forte, tem mesmo uma força para lá do extraordinário. É precisamente a força do Filipe que me apaixona todos os dias, com ele sinto que podemos conquistar o mundo e eu gosto disso.

Normalmente é muito bem disposto, costuma cantar o cante alentejano enquanto cozinha e enquanto toma banho. As mulheres mais velhas costumam ser suas fãs incondicionais, chamam-lhe de cavalheiro. Mas o que elas não sabem, é que ele abusa do queijo e por vezes tem a memória muito curta (🤣💬🙄),  não podia falar só nas qualidades não é? 

É muito trabalhador e adora viajar. Com ele sei que posso correr o mundo!

Normalmente durante as viagens, encarrega-se das filmagens e de carregar o meu moscilão quando eu já não aguento mais… Ele é o melhor companheiro de viagem!




a nossa história

Acreditamos que cada história de amor é linda, cheia de emoção e pequenos detalhes para contar.

Por isso, vamos partilhar aqui um bocadinho da nossa, para que nos conheças melhor.

O nosso romance…

A natureza tem destas coisas e sabe levar as pessoas certas, para os caminhos precisos, no timing exato. Somos muito gratos pelo nosso trajeto e pelo percurso que percorremos de mãos dadas. Não fomos os primeiros namorados um do outro, mas juntos construímos pela primeira vez uma família.

Obra de sermos os dois enfermeiros, cruzamo-nos pela primeira vez no final de 2015, em ambiente hospitalar, e aí pressentimos que o nosso caminho estava registado nos astrais. Como num belo romance, houve aquela troca de olhares intensa e bastante entre ajuda, sentimos uma conexão e uma energia inigualável, alias, até nos arrepiamos cada vez que recordamos. Mas, terminamos esse dia de trabalho sem trocarmos contactos! Contudo como vivemos numa era de tecnologia, ficamos com a pulga atrás da orelha e um de nós fez um convite de amizade via facebook, tendo vindo a ser imediatamente aceite, pois, ambos estávamos desejosos por começar uma longa conversa fora do trabalho.

Fomos conversando muito pelo telefone, acabando por nos encontrarmos por acaso, uma noite, numa festa num bar, onde tivemos a oportunidade de falar horas a fio.

Em Janeiro 2016, acabamos por dar o primeiro beijo, numa noite fria, mas os corações estavam a arder, o céu estava estrelado e a vista era de cortar o folgo; estávamos a 400m de altitude, num cerro com uma vista deslumbrante sobre a costa sul Algarvia.

Dois meses depois decidimos viver juntos, mesmo sabendo que podia ser precoce, mas era o que o coração nos pedia!

Escrito por Soraia:

“Em mim pairava um sentimento de apreensão/alegria, estava assustada e com receio de me magoar, confesso. Isto porque me parecia que tudo estava a evoluir muito rápido, mas hoje sinto que somos uma prova de que cada um deve seguir o seu coração, pois é ele que nos indica o caminho a seguir e as opções a fazer.

Não conhecemos os planos de Deus, por isso, não serve de nada pensar muito, mas sim acreditar e confiar que o que tem que ser, tem muita força!”

 

Não te esqueças de nos seguir no Instagram para acompanhares as nossas aventuras de viagem. 

Nesse mesmo mês que fomos viver juntos, o Filipe ganhou uma “filha adotiva” a nossa gata Pandora, que já vivia com a Soraia antes, e ainda fomos adotar um “filho em comum” o nosso gato Oshi, que se veio juntar à família para ser o namorado da Pandora. Sim, somos desses que cuidam dos animais como filhos, porque com eles passamos 24h debaixo do mesmo teto, criamo-los desde pequenos, educamo-los e ainda nos dão imenso trabalho e preocupações, além de todo o amor que nos nutre!

Em maio de 2016, surgiu um pedido de namoro, com troca de alianças e um contrato de namoro.  Vocês já tinham pensado em fazer um contrato de namoro?? Foi uma ideia original e um momento para fortalecermos a nossa relação.

Em novembro de 2016, fizemos a nossa primeira viagem juntos, e que viagem!! Foi a primeira vez para ambos no continente Asiático, juntamos os nossos 25 dias de férias anuais e ficamos 1 mês na Tailândia onde visitamos 7 cidades das quais 4 ilhas.

Foi a nossa lua de mel, a verdadeira, passamos todo o ano precedente a planear todo o itinerário com vários pormenores, como jantares na praia, visitar um santuário de elefantes, etc. Juntando a isso, o facto de que estávamos no primeiro ano de namoro, cheios de paixão, foram as verdadeiras férias de amor, no país dos sorrisos.

Esta viagem foi tão intensa, que mudou as nossas vidas até hoje, a nossa presença universal e a nossa visão do mundo. Começamos a querer descobrir e explorar mais e mais, muito mais!…

No final desta viagem à Tailândia, sentimos que queríamos ir viver para o estrangeiro para dar um salto quântico no nosso crescimento pessoal.

E a verdade é que levamos apenas um ano a amadurecer esta ideia, quando em novembro de 2017, largamos tudo, despedimo-nos dos hospitais, trocamos o certo pelo incerto, o calor do Algarve, pelo frio dos Alpes Suíços e partimos à aventura de conhecer um novo país, falar um novo idioma e nos inserirmos numa outra cultura.

Que grande decisão! Apesar de adorarmos o nosso país, a nossa cultura, a nossa gastronomia, foi muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal e enquanto casal. Também nos permitiu despertar e iniciar a nossa evolução ao nível espiritual.

A nossa passagem por aqui foi muito enriquecedora, mas a ideia de voltar a dar um salto para outros lugares voltou a aparecer, porque nós gostamos mesmo é de ser buscadores, exploradores e não queremos assentar, nem estagnar, por agora!

Temos viajado imenso, mas ficamos sempre com a sensação de que não ficamos tempo suficiente no país. Para aprender mais sobre aquela cultura, costumes e ter verdadeiras aprendizagens enquanto habitantes.

No final de 2019 surgiu o pensamento “e se nos despedíssemos e fossemos apenas viajar pelo mundo, sem data de regresso?! Aprender a viver simplesmente?!”

Talvez uma ideia que todos nós já tivemos, pelo menos uma vez na vida, mas por múltiplas razões nunca avançamos. Para nós a ideia veio para ficar, chegamos mesmo a comprar uma viagem de ida para a Colômbia para 12 de julho de 2020 mas, entretanto, surgiu o coronavírus que paralisou o mundo e colocou um travão, tendo-nos forçado a pedir o reembolso dessa viagem. Mas como nós somos de ideias fixas, vem aí, certamente um novo capítulo para as nossas vidas!

Nesta tão curta caminhada juntos, mas tão ativa e enriquecedora, temos sido muito mais do que namorados, temos sido os melhores amigos, bons companheiros de viagem, o porto seguro e o suporte um do outro.

Decidimos criar este blog nesta fase porque temos muito para partilhar CONTIGO sobre as nossas paixões, desejos, descobertas e experiências vividas, porque como “Yuval Harari” ensinou, não adianta ter todo o conhecimento se não o passarmos para as pessoas.

O nosso propósito com este blog é sobretudo inspirar-te a seguir o teu coração.

Não percas nada do que ainda está por vir!

Obrigada a ti que nos leste até aqui e quiseste saber mais sobre nós.

Inspiras-nos a partilhar cada vez mais!

Deixamos-te uma frase que nos inspira:

“SE EU NÃO MUDAR O QUE FAÇO HOJE, TODOS OS AMANHãS SERÃO IGUAIS A ONTEM”.

"To love is nothing. To be loved is something. But to love and be loved, that’s everything."

T. Tolis